Perguntas Frequentes
FAQ - Serviço de Atendimento ao Cliente
O site é confiável?
Sim! Nosso site conta com a segurança SSL, que é obrigatória por lei para todas as lojas online no Brasil, pois criptografa todas as transações efetuadas no site, garantindo o sigilo de todas as informações.
Pagamentos
Em quanto tempo o pagamento é compensado?
Pagamentos efetuados com cartão são, na maioria das vezes, compensados na mesma hora, mas podem levar até 2 dias úteis em alguns casos. Pagamentos realizados por boleto ou em casas lotéricas são compensados em até 3 dias úteis. Todos os prazos de entrega são calculados a partir da confirmação do pagamento.
Em quanto tempo recebo meu código de rastreio?
O código de rastreio é enviado para o e-mail informado no cadastro da compra em até 7 dias úteis.
Não consigo ver informações no meu código de rastreio?
Em alguns casos, as informações podem demorar até 5 dias úteis para serem atualizadas no código de rastreio. Portanto, basta aguardar esse prazo para que as informações apareçam.
Prazos de Entrega
Em quanto tempo receberei meu pedido?
Todos os produtos disponíveis em nossa loja são enviados diretamente de nossos fornecedores no exterior (América do Norte, Europa e Ásia) para o endereço informado no momento da compra. A entrega pode levar até 25 dias úteis após a postagem do produto, dependendo da localidade. O envio do produto é efetuado em até 7 dias úteis após a confirmação do pagamento.
Envio e Rastreamento
Envio segurado
Caso o produto atrase e não seja entregue em até 60 dias úteis após a postagem, o valor pago será 100% devolvido.
Atenção: você poderá receber mais de um pacote, pois seus produtos podem vir de fornecedores diferentes. Portanto, caso receba um produto antes de outro, isso é totalmente normal.
Rastreamento do Pedido
Os produtos serão enviados pelos Correios ou outra transportadora. Sempre haverá um código de rastreio que permitirá ao cliente acompanhar o progresso da entrega. A loja se compromete a instruir o cliente sobre como rastrear os produtos. O código de rastreamento será enviado para o seu e-mail assim que estiver disponível.
Quanto tempo para meu pedido ser despachado e para o envio do código de rastreio?
O código de rastreio é enviado de 3 a 7 dias úteis após a confirmação do pagamento. Pode levar entre 5 e 10 dias úteis após o envio do produto para que as informações comecem a aparecer no sistema. Portanto, se você já recebeu o código de rastreio e ainda não há atualizações, aguarde dentro desse prazo, pois a transportadora atualizará o sistema em breve.
Rastreio
Como rastreio meu pedido?
O código de rastreio é enviado de 3 a 7 dias úteis após a confirmação do pagamento. Após recebê-lo por e-mail, você poderá usá-lo para rastrear seu pedido acessando o link em nosso site.
Você também pode rastrear seus pedidos diretamente em nosso site usando o número do seu pedido e/ou o endereço de e-mail utilizado na compra, acessando o link enviado para seu e-mail e/ou WhatsApp.
Pode levar entre 5 e 10 dias úteis para que as informações apareçam no sistema, portanto, se você já recebeu o código de rastreio e ainda não há atualizações, aguarde dentro desse prazo.
Alterações e Cancelamentos
Alteração de Pedidos
Fiz um pedido com endereço errado/incompleto.
Entre em contato conosco o mais rápido possível.
Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos
A loja providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente informar. Portanto, pedimos atenção ao preencher o endereço para evitar problemas na entrega.
Destinatário Ausente
Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber os produtos. Os Correios realizam três tentativas de entrega. Caso não haja ninguém para receber a encomenda, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima. O destinatário deverá retirar o pacote na agência em até 7 dias corridos. Caso contrário, o pacote retornará ao remetente, e será necessário o pagamento de um novo frete para reenvio.
Endereço Incorreto ou Incompleto
A Loja do Jaca não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço. Se o pacote for devolvido por esse motivo, será necessário o pagamento de um novo frete, equivalente a 25% do total do pedido (valor do envio + taxa dos Correios), para reenvio.
Cancelamentos
Gostaria de cancelar um pedido que ainda não recebi.
Após a confirmação do pagamento, o pedido começa a ser processado automaticamente, não sendo possível o cancelamento antes da entrega. No entanto, você poderá solicitar a troca ou o cancelamento dentro de 7 dias após o recebimento, seguindo as diretrizes da nossa política de devolução.
Trocas e Reembolsos
Meu produto veio danificado e gostaria de trocá-lo.
Temos uma política de trocas por defeito válida por 7 dias a partir do recebimento. Se você não estiver satisfeito com seu produto, siga as diretrizes da nossa política de devolução, entre em contato conosco e nos envie o produto de volta para receber um novo.
Não estou satisfeito com meu produto e gostaria de receber um reembolso.
Temos uma política de trocas por insatisfação válida por 7 dias a partir do recebimento. Se você não estiver satisfeito com seu produto, siga as diretrizes da nossa política de devolução, entre em contato conosco e nos envie o produto de volta para receber um reembolso.
Restou alguma dúvida?
Contate-nos pelos métodos abaixo:
Envie um e-mail para contato@lojadojaca.com.br